28.6.10

Rio de Janeiro em junho

No sábado (19) pelas 6h estava em território carioca! O posto de turismo estava fechado e, por isso, comecei a caminhar! Peguei ônibus e fui cair perto do Cristo. Não o visitei realmente (sabem como sou mão de vaca e, na verdade, não tive oportunidade). Daí caminhei para a Urca onde vi o Pão de Açúcar, a Praia Vermelha e fiz uma trilha de 2,5km.
Enfim. Não interessa tanto pormenor. Continuei caminhando até Copacabana, Ipanema,... (Aqui pedi informações a um sr super simpático que me aconselhou a ir numa agência de viagens ali perto. Lá conheci duas senhoras ainda mais simpáticas que me deram muitas informações.)..., Leblon, Jardim Botânico (aqui o sobrinho (Pedro) de uma delas (Verônica) veio ter comigo para me mostrar a cidade). Continuamos a passear e à noite fomos na balada na Lapa (local de visita obrigatória, mas muito perigoso para gringos sozinhos).
No domingo jogava o Brasil e, porque tinha caminhado mais de 20km no dia anterior, decidi que não ia em Búzios (como tinha pensado na agência de viagens) e deixei-me ficar pela cidade do Rio (pela qual me apaixonei!). Acabei por descansar, planear o resto da viagem (porque até então não tinha planos!) e conhecer os amigos do Pedro.
Segunda (21 junho) bem cedo saí para Angra dos Reis: cidade vizinha considerada uma das mais bonitas do Mundo. Como quinta f teria de apresentar um seminário de biofísica que não estava nem começado e quarta tinha aula de espanhol, fiz planos de terça voltar para Botucatu usando a carona do carro da UNESP na última parte da viagem (SP-Btu). Assim, a meio da tarde de segunda feira segui para Paraty (cidade histórica maravilhosamente linda) e, depois de aqui passar a noite, terça passei em viagem: 6h para SP e mais 3h para Btu.
Amei o fdsemana. Programei o suficiente, tive sorte qb (como já vem sendo hábito), diverti-me, descansei, conheci lugares e pessoas, gastei pouco...
:)

2 comentários:

  1. Joana28.6.10

    E deves ter perdido uns míseros graminhas que, posso apostar, recuperaste logo logo :p.


    Es tão PAROLAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Safira28.6.10

    "Sorte" é o teu middle name, tá visto!
    Espero q esse Pedrão n t tenha cantado!
    bjs

    ResponderExcluir