1.7.10

O presente no futuro...

Quinta feira dia 1 julho (julho, já...) vou fazer um jantarzinho com os professores e sexta feira, dia 2, vou em Bauru para o jantar de despedida da Talita. No sábado devo despedir-me da moradia (ai jesus, vou começar a chorar) e terminar todas as aulas de espanhol que têm ainda de ser lecionadas. No domingo enceto minha viagem (eu acho).
Talvez viaje com o Pedro (do Rio). Inicialmente pensei em viajar sozinha, depois dei uma olhada no pessoal do Orkut, fiz comentários com alguns amigos (que até vão viajar, mas não nas mesmas datas) e até com o Séba (que ficará quase dois meses mais na América do Sul viajando), mas depois calhou em conversa com o Pedro, que tinha o mesmo interesse: pode ser que dê certo.
Inicialmente tinha planejado voltar a Btu pegar minhas malas no dia 14 e seguir para SP no dia seguinte (meu vôo é dia 15 pelas 18h30, chegando a Portugal 12h depois), mas agora já não sei. Outra coisa que surgiu foi eu ir ter a Americana (cidade perto de Campinas, perto de SP – onde Bunda vive) e ele me levar ao aeroporto (para eu conhecer os pais dele e me despedir).
Não posso esquecer que quero comprar pães de mel para levar para Portugal (e o prof Helton até já falou que vai preparar a caixinha), mas eles só agüentam no máximo uma semana e numa geladeira!!!
Aceito sugestões de viagem, lembrando que tenho muito pouco tempo, MUITO POUCO dinheiro, que os transportes aqui demoram muuuuito (só existe ônibus, na verdade) e que as passagens aéreas são muito caras.
Quero visitar, sem dúvida, Curitiba, Florianópolis e Buenos Aires. Estou a pensar fazer: Bauru – Curitiba – Floripa – Montevidéu (ou outra cidade do Uruguai) - Buenos Aires e voltar de avião já para SP no dia 15 (aí teria de arranjar maneira de encontrar minhas malas em SP). Gostaria imenso de visitar Santiago do Chile (e conhecer o Oceano Pacífico!!!!!) mas é praticamente impossível. Outro plano que tinha era visitar Foz do Iguaçú... mas é tudo tão looooooonge.
E é isso. Agradeço toda e qualquer dica: técnica, emocional, racional, geográfica, econômica... Estou a contar com vocês, família com saudades que quer muito que eu chegue feliz e contente.
(acabei de aperceber-me que escrevi quatro paginas de Word... vou dividir isto por posts e vocês lêem consoante vossa disponibilidade)

Beijo grande :D

4 comentários:

  1. Célia1.7.10

    Deixo perguntas para ponderar:
    Se é tudo muito longe, o dinheiro escasseia e, acima de tudo, o tempo é pouco...
    1- Valerá a pena ir para (apenas) estar de passagem?
    2- O que dará para realmente conhecer em tão escasso tempo?(mais escasso descontando as deslocações)
    3- Qual a relação custo/benefício das viagens?
    4- Quais os riscos e stress implicados?
    5- Qual a possibilidade de reduzir o número de locais, e custos associados, e poder conhecê-los melhor?
    ...
    Já que pediste sugestões, aqui ficam algumas em forma de perguntas e do tipo "racional" e "económico", mas também "emocional" e "titial" ;) Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Joana1.7.10

    Não é só a família que tem saudades, os amigos também, tá?!

    : )

    ResponderExcluir
  3. Eu te dei (dí :P) a informação errada: Colonia del Sacramento en Uruguay, tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 330 anos por Manuel Lobo, a mando do Império Português. O Centro Histórico é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Vale muito a pena visitar. O lugar é lindo pelas fotos que achei na net.

    ResponderExcluir
  4. Joaninha, não mencione a palavra "saudades".... Isso é como um ditado que temos em Cuba "Hablar de la soga en casa del ahorcado". Em português seria algo como "Falando em corda na casa do enforcado".... Agora vocês estão com vantagem... :P

    ResponderExcluir