:)
Na moradia não temos máquina de lavar roupa. Temos um tanquinho (daqueles de cimento) e um tanquinho' (de plástico, com um motorzinho).
Assim, todos os fins de semana tenho a tarefa de lavar a roupa. O tanquinho' (ler tanquinho linha) lava cerca de 6 camisolas + roupa interior ou +- 3 calças ; por isso faço sempre duas lavagens.
Coloco a roupa, detergente, ela lava. Tiro a roupa, mudo a água, coloco a outra roupa, ela lava. Enquanto a segunda lavagem acontece eu passo a roupa da primeira por água, torço bem, penduro. No fim da segunda lavagem repito o processo e no fim direciono a água no chão para o buraquinho que tem que ser. Este processo acaba sempre comigo encharcada, suada e mal cheirosa; mas é engraçado :).
Enfim!
Como esta sexta feira (dia do Pai) vinha para Bauru, resolvi lavar a minha roupa.
Tan ta ra raaaaaa
O tanquinho' estava avariado.
wow.
Tive de lavar a minha roupa de uma semana no tanquinho... Enche tanquinho, a rolha sai, enche tanquinho de novo, a rolha sai, enche tanquinho outra vez, põe detergente, esfrega roupa interior. Põe roupa interior num balde. Detergente nas t-shirts, esfrega t-shirts, põe t-shirts no balde. Despeja água do tanquinho, enche tanquinho, passa roupa por água, torce roupa, estende roupa. Detergente nas calças, esfrega calças, passa por água, torce calças, encharca-se até às cuecas, pendura calças.
Foi Lindo :)
(É preciso ter sorte!)
E queixa-se a Joana da máquina dela ser louca. AO MENOS TENS MÁQUINA!!!!
sniff sniff... sou uma sofrida!
:D**
(depois eu vou por aqui uma foto dos tanquinhos :))
Pois! Esta estória é-me bem familiar.
ResponderExcluirTu não tens é personalidade nenhuma. Sofrida tu?! Oh pa mim cheia de pena de ti, quase quase a chorar.
Mas não, não chorei. Se não chorei a ver o "PS: I love you" também não choro porque tu tomaste banho, nem que tenha sido obrigada porque ficaste toda molhada por causa dos tanquinhos :p.
Pelo contrário, fico feliz por o teres feito ;).
Um fixe*
PS: Acho que está um pouco confuso, mas tu és rapariga para o perceber :).
Futura profissão da Cátia : Dona de uma Lavandaria =D Já sabes, se o nosso curso não der com nada, tens emprego na certa,xD
ResponderExcluirJoana, não choras te a ver o P.S I love you, pc és uma inscensível ! Toda gente chora, tá ? ^_^' LOL !
*
OK de todos os cmentários que podia ter feito, vim parar a um post que menciona um filme que eu já vi (wow). E também eu não chorei.
ResponderExcluirFlores de estufa! =X
Cátia,
agradeço imenso que:
um dia,
eventualmente,
quando tiveres oportunidade,
assim quando te apetecer,
me digas se tás a usar a tralha que te passei ou não (neuro). ;)
Há conta dos tanques vais ficar com um currículo invejável. Quando entrarmos na 3ª guerra mundial a Cátia vai ser a única portuguesa "de cidade" a saber lavar roupa nos tanques. Tomara muita gente ter um tanque para quando a máquina enlouquece. Qual ginásio qual quê! Lavar roupa à mão é que é.
Beijo grande!
P.S - (LOL =X) Diz-me que o Putono já está aí a chegar...
Entra hoje aqui a Primavera e temos o quê?
CHUVA. UM DILÚVIO AUTÊNTICO.
Empurra daí o sol vai...
Oi Pedro :)
ResponderExcluirNão, não estou a usar
PORQUE TU ÉS UM PIPIZIN PAROLO QUE NÃO SABE POR AS COISAS NA NET E EU NÃO CONSIGO ACEDEEEEEEEEER
bicha.
uff
'tava aqui preso... --'
:)
Beijo pa vocês 3
P.S. I REALLY DON'T love Joana. I hate her :'(
*
Estou muito feliz por saber que estás feliz.
ResponderExcluirFiquei contente de saber que sabes lavar nos tanquinhos mas vou-te mandar uma rolha resistente que não saia do buraquinho para não gastares tanta água.Hoje resolveste enviar sol para Lisboa para que eu pudesse fazer a caminhada na ponte 25 de Abril.Correu tudo bem e estive a divertir-me a ler o teu diário .Gostei imenso de tudo o que li e vi.
BJS
Olá Fifi, fico muito contente por ver que na maior adversidade encontras sempre solução. Afinal, a avaria súbita do tanque'não te desmoralizou e lançaste-te ao trabalho como se lavar roupa à mão fosse uma tarefa habitual. Mais uma competência comprovada. Parabéns.Só falta a esfregona avariar e teres de passar o pano no chão à mão. Força, que vais conseguir desenrascar-te!
ResponderExcluirbjs
Eu sempre acreditei naquele ditado que diz:
ResponderExcluir"Cada um tem o que merece" ;P
Querias ir para o Brasil, não estudar, andar sempre em festas, e ter a roupa sempre prontinha a usar. Não achas que é demais? ;P
Um beijo homónima.
Desculpa a ausência, motivo: ainda sem net em casa*